Monica Cintra

Consagrada pelo trabalho de transformar árvores descartadas pela própria natureza e madeiras desprezadas pelo homem em belíssimas obras e mobiliários sofisticados, com muito talento, Monica desafia a matéria-prima na criação de móveis personalizados que valorizam o design original. “Contemplo as formas da madeira com cores, texturas e novos elementos de forma que revelem as particularidades exclusivas de cada peça.

Ateliê Monica Cintra

Monica Cintra, referência em mobiliários no Brasil e no exterior, impactou o mercado ao propor uma nova tendência: transformar peças orgânicas em mobiliários sofisticados. “Eu mostrava para os clientes as madeiras encontradas, mas eles não conseguiam imaginar o design bruto da natureza na ambientação da casa”, lembra. Como solução, projetou um ateliê amplo, naturalmente iluminado e composto por linhas limpas, onde pudesse morar, trabalhar e ambientar suas criações.

O branco da parede e a neutralidade do piso receberam destaque com as obras da designer presentes por todos os ambientes. Bancos na área externa, mesas de centro e de jantar, além de acessórios como por exemplo pratos e champanheiras, são alguns exemplos da madeira aplicada no projeto.

É em seu atelier também que a designer recebe seus clientes. O atendimento personalizado é um dos diferenciais, pois enquanto visualizam as peças, Monica capta a necessidade e o estilo de cada cliente traduzindo-o mais tarde em suas criações feitas sob encomenda. 

MONICA CINTRA

www.monicacintra.com.br